sábado, 13 de agosto de 2011

"Gentileza gera gentileza"




Tenho um pouco de dúvida quanto a isso. Hoje em dia, até mesmo gentileza é capaz de gerar grosseria. Pelo menos, é o que podemos observar entre pessoas gentis e as desprovidas de gentileza.

As primeiras decepcionam-se quando, por exemplo, são educadas e simpáticas com determinados indivíduos e estes devolvem com coices e pontapés o que lhes foi direcionado com carinho e delicadeza.

Até entendo que, em determinados dias, acordamos preocupados ou insatisfeitos com a vida, mas isso não nos dá o direito de tratarmos indelicadamente a gentil criatura que se aproximou , às vezes, só para nos cumprimentar, dizer apenas um "bom dia" de uma forma , tremendamente, amigável.

Os coices surgem quando o grosseiro ou grosseira nem responde ou se responde, o faz com aquele tom de voz macabro e uma cara horrorosa devido a sua insatisfação e infelicidade.

Nós entendemos que simpáticos em excesso chegam a ser chatos e que , muitas vezes, forçam uma alegria que nem existe.

Mas, uma coisa é certa, ninguém aguenta, com certeza, uma pessoa ignorante, grossa e fisionomicamente desagradável vinte e quatro horas por dia, morando ao lado ou com você, não é verdade ? Isso acaba com qualquer gentileza que possa existir por parte de quem é, realmente, gentil.


















    Nenhum comentário:

    Postar um comentário